Chicão: o melhor jogador de basket...depois dos outros todos!!

Chicão: o melhor jogador de basket..... depois dos outros todos!!

Apresentação

Eu sou o Francisco Nobre e este é o meu estrondoso blogue. Jogo basket na super equipa de Cadetes do Olivais. Também jogo ténis, toco clarinete e ando no Francês. Brutal!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Grande feito das Campeãs do OLIVAIS!!!!

"Aconteceu aquilo que todos mais desejávamos, o Olivais ganhou (66-65) ao Extrugasa esta quinta-feira, em Espanha, e conseguiu o apuramento para a próxima fase da Eurocup Women. Foi um jogo muito sofrido, mas as campeãs nacionais acabaram por fazer uma partida fantástica e a vitória, que só surgiu no prolongamento, acabou por ser inteiramente justa. A equipa de Coimbra qualifica-se no segundo lugar do Grupo J (atrás das francesas do Tarbes), com 9 pontos, resultantes de três triunfos e outras tantas derrotas.
Fenomenal o desempenho do Olivais nesta edição da Eurocup Women. As campeãs nacionais precisavam de alcançar mais uma vitória de modo a garantir o apuramento directo para a próxima fase da prova e conseguiram-no, num jogo extremamente equilibrado, em Espanha, frente ao Extrugasa. É a segunda vez na história do nosso basquetebol que uma equipa feminina supera uma fase de qualificação de uma prova europeia. A primeira aconteceu em 1999, quando o CAB Madeira alcançou a segunda etapa da Taça Liliana Ronchetti; a segunda sucede agora com o Olivais." Texto tirado de www.fpb.pt"
Mais notícias:
Record e Planeta Basket: Olivais Coimbra faz história - Portuguesas na 2ªfase do Eurocup: "Histórico! Só o CAB, em 1999, se apurara para a 2.ª fase de uma prova europeia (então a Taça Liliana Ronchetti), mas, após 54-54, o prolongamento não teve final infeliz para o Olivais de Coimbra que, vencendo na casa do Extrugasa (66-65), qualificou-se para a fase seguinte da Eurocup que terá as 32 melhores equipas em jogos a duas mãos a eliminar."
- FBP: Olivais apurado no Eurocup - Brilharete das campeãs nacionais: "Aconteceu aquilo que todos mais desejávamos, o Olivais ganhou (66-65) ao Extrugasa esta quinta-feira, em Espanha, e conseguiu o apuramento para a próxima fase da Eurocup Women. Foi um jogo muito sofrido, mas as campeãs nacionais acabaram por fazer uma partida fantástica e a vitória, que só surgiu no prolongamento, acabou por ser inteiramente justa. A equipa de Coimbra qualifica-se no segundo lugar do Grupo J (atrás das francesas do Tarbes), com 9 pontos, resultantes de três triunfos e outras tantas derrotas."

- Rtp: Basquetebol Feminino - Olivais Coimbra passa à fase seguinte da Eurocup: "As meninas do Olivais Coimbra estão na fase seguinte da Eurocup de basquetebol feminino, de por de vencerem, por 66-65, as espanholas do Extrugasa"

- scn: Olivais faz história - "O Olivais e Coimbra conseguiu hoje fazer história ao passar à fase seguinte da Eurocup feminina. Até ao momento apenas o CAB Madeira havia conseguido apurar-se para uma segunda fase nas competições europeias, e que neste caso remonta a 1999, quando superaram a fase de grupos da Taça Liliana Ronchetti."