Chicão: o melhor jogador de basket...depois dos outros todos!!

Chicão: o melhor jogador de basket..... depois dos outros todos!!

Apresentação

Eu sou o Francisco Nobre e este é o meu estrondoso blogue. Jogo basket na super equipa de Cadetes do Olivais. Também jogo ténis, toco clarinete e ando no Francês. Brutal!

terça-feira, 10 de março de 2009

Festa do Basquetebol 2009



Portimão aí vamos nós!!

De 1 a 5 de Abril a selecção distrital de basquetebol de Coimbra Sub 14 vai participar no campeonato de Portugal inter-associações. O Chicão vai lá estar para ajudar e participar!
Vai ser divertido!!
"III Festa do Basquetebol JuvenilPortimão recebe evento entre 1 e 5 de Abril
Muitas centenas de jovens praticantes da nossa modalidade vão concentrar-se em Portimão, entre os próximos dias 1 e 5 de Abril, em mais uma edição da Mega Festa do Basquetebol Juvenil. Estes jovens vão poder conviver, fazer novos amigos e ao mesmo tempo representar a Selecção do respectivo distrito ao longo de quase uma semana.Depois do sucesso alcançado nos últimos dois anos,o Basquetebol Português, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, está já a preparar a grande Festa do Basquetebol Juvenil. Serão novamente centenas de rapazes e raparigas, oriundos dos quatro cantos do País, que durante quase uma semana vão concentrar-se naquela localidade algarvia a praticar a modalidade que mais gostam. Trata-se de uma oportunidade sublime para estes jovens poderem conviver e fazer novos amigos, bem como crescer do ponto de vista desportivo ao integrar a Selecção do respectivo distrito. No ano passado registaram-se quase nove centenas de participantes, mas se a estes juntarmos os elementos que compõem a estrutura de apoio – que inclui treinadores, árbitros, dirigentes e outros responsáveis –, o evento chega a mobilizar bem perto de 1300 pessoas.Trata-se, indiscutivelmente, da maior concentração juvenil realizada em Portugal. Vão participar formações de iniciados e cadetes, em masculinos e femininos, num total de 70 Selecções Regionais, e duas Selecções do Desporto Escolar . Cada equipa será composta por 12 atletas, 2 treinadores, 1 dirigente, 1 árbitro e 1 elemento de apoio. Que disputarão os "Campeonatos de Portugal nos escalões acima referidos".A Festa do Basquetebol Juvenil é um fantástico evento de mobilização da juventude em torno da prática desportiva e da aquisição de hábitos saudáveis. E o sucesso alcançado nas duas primeiras edições dá praticamente como certo o êxito desta terceira..."
JNOnline